Eficiência Energética
- Diagnósticos Energéticos em pequenas e grandes empresas
- Palestras e Treinamentos no tema Eficiência Energética
- Solução de baixo custo para o Gerenciamento de Energia
- Plano de Medição & Verificação
- Energias Renováveis
- Simulações e desenvolvimento de Software
É comum as pessoas confundirem Eficiência Energética com racionamento de energia. Reduzir o consumo de energia pelo racionamento pode acarretar em perda qualidade de serviço ou do produto, algo totalmente diferente de Eficiência Energética. O uso de técnicas de Eficiência Energética leva a uma redução no consumo e no custo com energia, mantendo ou até mesmo melhorando a qualidade do produto final, sem trazer quaisquer prejuízos a experiência do cliente ou colaborador. Racionamento é corte, Eficiência Energética é fazer mais com menos!
1. Identificação das oportunidades
Trata-se da fase do Diagnóstico Energético, onde as oportunidades de redução de custo e consumo de energia são mapeadas e quantificadas.
2. Implementação das melhorias
Nesta fase, as ações identificadas na etapa anterior são priorizadas e implementadas, segundo um plano de ação pré-definido.
3. Monitoramento do consumo
Após a implementação das medidas eficientes, o monitoramento do consumo visa acompanhar a quantificação e a evolução dos ganhos.
4. Gestão da Energia
Esta última fase é importante para garantir a perenidade das ações eficientes, além de manter ativo o processo de melhoria contínua, sempre buscando novas oportunidades de redução de custo e consumo.
Hoje a Jordão Energia conta com uma equipe com muita experiência, tanto na parte técnica quanto na modelagem do plano de negócio.
Atuamos nas diversas tipologias de projetos, a saber:
Análise de contratos e fontes renováveis
Substituição de equipamentos
Melhorias no processo produtivo
Como você viu, a Eficiência Energética é uma área muito ampla, e que agindo sem um acompanhamento profissional seus produtos e serviços podem acabar perdendo qualidade de entrega para seus clientes finais, o que pode acarretar na diminuição da satisfação e experiência dos seus consumidores.