Integridade e Bem-estar

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Programas de Integridade e Bem Estar das Pessoas da Jordão Energia

A Jordão Energia, ciente que o mundo corporativo atual exige das empresas uma postura mais transparente e ética no ambiente de negócios e que os colaboradores são os pilares da empresa, lança os seus Programas de Integridade e de Bem Estar das Pessoas.

Eles são integrantes de uma proposta maior de governança que busca alinhar nossos processos e políticas com as exigências da sociedade, de bem estar dos colaboradores e de repúdio as práticas anticompetitivas, indo além do requerido pelas leis para uma sociedade limitada de capital fechado. Estes programas se desenvolvem continuamente e se materializam na criação e revisão de políticas, normas e outros instrumentos de gestão.

Os Programas seguem um ciclo virtuoso que foca em quatro vertentes:

  1. Cultura de gestão, na qual se promove o ambiente de gestão baseado nas diretrizes dos Programas.
  2. Políticas, normas e procedimentos, onde se estrutura o normativo dos Programas.
  3. Capacitação e Comunicação, nesta vertente se promove de forma periódica treinamentos e ações de conscientização sobre o Programa de Integridade, o Código de Conduta e Ética, Política de Gestão de Pessoas e outras políticas para seus colaboradores e diretores.
  4. Acompanhamento dos Programas, que trata do monitoramento que permite o aperfeiçoamento contínuo dos Programas e de seus instrumentos de implantação. O aperfeiçoamento se concretiza por intermédio das revisões periódicas, preferencialmente anuais, do Programa de Integridade, suas políticas e normas.

A implantação dos Programas se inicia pela aprovação por parte da Diretoria das Diretrizes contra Práticas Anticompetitivas, do Código de Conduta Ética e Integridade, da Política de Gestão de Pessoas, da Política de Saúde, Segurança e Meio Ambiente e da Política de Álcool e Drogas, além de normas internas associadas principalmente às diretrizes dos programas LGPD.

Após a aprovação da Diretoria, o processo de implantação continua com a disseminação interna dessas políticas. Isso é feito com o uso da nossa plataforma de Ensino a Distância (EAD), onde todas as políticas são apresentadas e explicadas, e todos os colaboradores passam por uma prova de múltipla escolha que visa garantir que o conteúdo foi assimilado por todos. Este processo é repetido anualmente ou quando uma política é implementada ou revisada.

 
 

A visão que nossas diretrizes devem fazer parte do elo de nossa cadeia de prestação de serviços nos conduziu a incentivar nossos fornecedores na prática dos mesmos princípios descritos nestes instrumentos

Estes programas reafirmam o compromisso da Jordão Energia com a Ética, Transparência, Práticas de Negócios Idôneas e o Bem Estar dos colaboradores.

1 - Código de Conduta, Ética e Integridade - versão 02 - fevereiro 2023
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2 - Diretrizes contra Práticas Anticompetitivas - versão 02 - fevereiro 2023
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3 - Política de Álcool e Drogas - versão 02 - fevereiro 2023
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4 - Política de Gestão de Pessoas - versão 02 - fevereiro 2023
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5 - Política de Qualidade - versão 02 - fevereiro 2023
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6 - Política de Segurança, Saúde e Meio Ambiente - versão 02 - fevereiro 2023
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7 - Política de Segurança da Informação - versão 01 - março 2023
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8 - Plano de Resposta a Incidentes de Segurança da Informação envolvendo Dados Pessoais - versão 01 - março 2023
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